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Uma Maquina Sobre Rodas

Porshe Carrera GT




O desenvolvimento do Carrera GT pode ser remetido aos seus predecessores, os carros de corrida 911 GT1 e LMP1-98. Devido em parte as mudanças nas leis em 1998 por conta da FIA e ACO, ambos projetos foram cancelados. Na época a Porsche tinha planejado um novo protótipo para a corrida de Le Mans de 1999. No carro inicialmente pretendia-se usar um motor boxer de 6 cilindros, mas foi mais tarde reprojetado para usar um novo motor V10, trazendo o projeto para a conclusão planejada em 2000. O motor V10 foi planejado secretamente pela Porsche para a equipe de Fórmula Um, Arrows (conhecida como Footwork) em 1992, depois engavetado. O motor ressurgiu para o protótipo de Le Mans e aumentado em tamanho para 5,7 litros. Infelizmente o projeto foi cancelado após dois dias de testes com o primeiro protótipo de teste, em meados de 1999, em maior parte devido a Porsche decidir projetar o utilitário esportivo Cayenne com o envolvimento da Volkswagen e Audi, portanto requerindo engenheiros especializados da divisão de carros esportivos. Foi também especulado que o presidente da VW-Audi Ferdinand Piëch quis que o protótipo de Le Mans da Audi, o Audi R8 não fosse designado para competir com o Porsche em 2004.


Tecnologia

A notável tecnologia do modelo incui um puro monocoque de fibra de carbono e sub-estrutura, com lubrificação a seco e suspensão interna. O monocoque de fibra de carbono e a sub-estrutura foram produzidos e montados pelo grupo ATR, da Itália. O aerofólio do Carrera GT se levanta quando o carro alcança 110 Km/h e sempre desvia o fluxo de vento, o que causa menos arrasto. O radiador do Carrera GT tem 5 vezes o tamanho do radiador do 911 Turbo. A suspensão traseira e frontal consistem em OHV's ativados por absorvedores de impacto e amortecedores com barras anti-rolamento frontais e traseiras.


Preparadoras

Ouviu-se falar na produção de uma versão musculada do Carrera GT. É o caso do Gemballa Mirage, um supercarro com o mesmo motor 5.7 litros V10 mas com a adição de dois turbos. Debita perto dos 1000 cavalos. Vai incluir portas do formato "asas de gaivota" (gullwing) e um tejadilho (telhado) feito em fibra de carbono. A velocidade máxima é perto dos 400km/h. O preço deste Gemballa é de 1.5 milhões de euros.
Rumor ou não, também se ouviu falar numa preparação feita pela 9ff, uma companhia que prepara os seus 911 para teste de velocidade máxima. A notícia remonta a 4 de Outubro de 2006. Ao contrário do Gemballa, este 9ff vai debitar 912 cavalos (mais 300 cavalos em relação ao original) graças à instalação de dois turbos, um sistema de escape melhorado e uma reprogramação. Vai incluir um aerofólio de fibra de carbono e maiores entradas de ar na frente. O preço do kit (ao qual a pessoa tem que pedir para montar) é de 120 mil dólares.

PS:Há um video desse 9ff superando os 392km/h...
Curiosidades
* Não possui rádio, pois a montadora alega que o melhor som é o do motor. Mas se o proprietário quiser o sistema de som deve apenas avisar a fábrica para que o sistema de som seja instalado. O motor do Carrera GT tem um som agudo típico, que virou marca do carro.
* A única opção de transmissão é manual. Pois de acordo com os engenheiros nada substitui a velocidade e a emoção de um piloto trocando as marchas manualmente.

Outra Curiosidade, seria que o Porshe Carrera GT Veio ao Brasil fazer a alegria de um dos milhares de clientes de um Shopping em Salvador!!!!!!!!

Veja as Imagens...




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